Decisão

Bateu o martelo! Tite aceita assumir o Flamengo

Técnico deve comandar o time ainda em outubro

As negociações entre Tite e o Flamengo estipularam o início do trabalho durante a próxima Data Fifa
As negociações entre Tite e o Flamengo estipularam o início do trabalho durante a próxima Data Fifa |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

O técnico Tite aceitou assumir o comando do Flamengo ainda neste mês de outubro. O contrato em discussão entre o treinador e o clube terá validade até dezembro de 2024, coincidindo com o término do mandato do presidente Rodolfo Landim. As informações são do GE.

Tite se mostrou animado com o projeto esportivo apresentado pelo Flamengo e recebeu o apoio de sua família para assumir o clube. Ele acredita que a oportunidade de comandar o Flamengo permitirá potencializar o trabalho visando o ano de 2024.

O treinador trará consigo a comissão técnica que o acompanhou na seleção brasileira, incluindo Matheus Bacchi, César Sampaio, Cléber Xavier e Fábio Mahseredjian. Mahseredjian é o único do grupo que já teve passagem pelo Flamengo, trabalhando no clube em 2003.

As negociações entre Tite e o Flamengo estipularam o início do trabalho durante a próxima Data Fifa, que começa em 9 de outubro. O treinador enxerga essa pausa como um momento propício para conhecer o elenco e implementar seus métodos.

Embora Tite tenha aceitado o convite do Flamengo, ele precisa finalizar uma conversa com um clube estrangeiro. Durante o período em que esteve sem clube, o treinador despertou o interesse de algumas equipes estrangeiras, incluindo o Orlando City, que intensificou seu interesse nas últimas semanas.

Com o acordo de Tite, o Flamengo tem a expectativa de iniciar um novo ciclo já na próxima segunda-feira (9), quando começa a Data Fifa. A partida contra o Corinthians não é vista como um obstáculo para um começo imediato, uma vez que Tite pretende ter mais tempo para preparar a equipe para as próximas rodadas e não assumir o time apenas alguns dias antes do jogo na Neo Química Arena.

< Caçada a criminosos da Maré deixa mortos no São Carlos, no Rio Professor é acusado de atacar aluno com faca em universidade; vídeo <